sábado, 12 de julho de 2008

STF







View Current Signatures - Sign the Petition


--------------------------------------------------------------------------------


To: Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça, Senado Federal, Presidência da República

Nós, cidadãos brasileiros, estarrecidos pelos acontecimentos da última semana, quando vários criminosos, entre eles DANIEL DANTAS, foram liberados graças à intervenção do Ministro GILMAR MENDES, do Supremo Tribunal Federal, exigimos a saída do Ministro GILMAR MENDES DO STF.
A prisão de DANIEL DANTAS, e dos outros, é necessária para que se realize a instrução criminal, conforme estabelece o CÓDIGO DE PROCESSO PENAL, em seu artigo 312 (Art. 312. A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria. ). Portanto, O MINISTRO GILMAR MENDES descumpriu a Lei.
Toda a Nação Brasileira viu a “montanha” de dinheiro acumulada para ser subornado um agente da lei.
A saída do MINISTRO GILMAR MENDES DO STF é condição necessária para que se estabeleça novamente o respeito que os cidadãos brasileiros devem ter por seu tribunal supremo, que GILMAR MENDES desrespeitou, contrariando inclusive a jurisprudência do STF.
Queremos também prestar nossa solidariedade ao Juiz FAUSTO DE SANCTIS por sua firmeza no cumprimento de seu trabalho, ao Delegado PROTÓGENES QUEIROZ e à sua equipe de POLICIAIS FEDERAIS, que com maestria souberam driblar toda sorte de dificuldades para encarcerar os meliantes.

*Para assinar a 'petição on line', acesse o endereço abaixo:

http://www.petitiononline.com/w267x65/petition.html

3 comentários:

Anônimo disse...

Quando o chefe da mais alta corte se apressa em defender um acusado, quando desvia o foco do judiciário do acusado para os julgadores, há sinais de completa subversão da ordem legal e constitucional. Tolerar isso é tolerar um Estado ditatorial e enterrar de vez a justiça.

JÚLIO GARCIA disse...

De pleno acordo.
Só faltou você, companheiro(a), se identificar!

zejustino disse...

Já cravei minha "assinatura" na petição.

O tal ministro cometeu NO MÍNIMO a falta de respeito com todos nós ao ajudar um colarinho branco a furar fila. O processo de HC deveria passar por outros foros jurídicos antes de chegar ao STF. Centenas de milhares de brasileiros que já deveriam estar em liberdade mofam nas cadeias aguardando a atenção da justiça. Às vezes, o sujeito amarga anos na prisão por ser analfabeto ou não ter condições de pagar um bom advogado.

Ao contrário do que afirmam boquirrotos e abestalhados da direita frequentadores de blogs, ou "colunas do leitor" de jornalecos, não é a esquerda que acirra a luta de classes. O caso Daniel Dantas-Gilmar Mendes é um dos exemplos mais vergonhosos da História.