terça-feira, 5 de agosto de 2008

Antropólogos da Funai denunciam perseguição em Mato Grosso do Sul

Dourados (MS) - Dois antropólogos e um motorista da Fundação Nacional do Índio (Funai) registraram hoje (3) um boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Tacuru, a 422 quilômetros de Campo Grande. Eles afirmam que foram perseguidos em uma estrada na região por um automóvel Fiat Uno ocupado por dois homens que os fotografavam.

Os dois antropólogos fazem parte da equipe encarregada de identificar terras indígenas no sul de Mato Grosso do Sul que, futuramente, devem ser transformadas em reservas.


Texto completo na Agencia Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

eles não deviam ser perseguidos. e sim CAÇADOS, é de uma irracionalidade detectar pedaços de regiões que foram de indios, se assim for todos teremos nossas residências invadidas e teremos que sair do país, visto ser o brasil em 1500, terra 100% de indios.

Anônimo disse...

Queria saber como esses antropólogos de merda que não conhecem a realidade do nosso país sobreviveriam se não existissem os produtores rurais que eles tão querendo roubar com essa conversinha mole de terra indígena. Qualquer burro sabe que o Brasil inteiro era do índio. Se querem devolver o Brasil para esses vadios que comecem devolvendo Brasília, Rio, São Paulo, etc. Quanto a perseguição, ao invés de máquina fotográfica, tinham que ter usado outro tipo de máquina...