terça-feira, 30 de setembro de 2008

Entidade gay faz campanha contra Crivella

Na reta final da campanha, Crivella terá de tentar contornar mais um problema para parar de cair

A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) divulgou ontem um manifesto pedindo aos cidadãos do Rio de Janeiro para que não votem no senador Marcelo Crivella (PRB) nas eleições municipais do próximo domingo. Segundo a entidade, o senador é homofóbico e "não respeita a Constituição Federal, nos princípios da igualdade e da não-discriminação".

No manifesto, a ABGLT cita declarações e ações nas quais o senador teria demonstrado sua homofobia. A principal delas seria sua oposição à aprovação do Projeto de Lei 122 (em tramitação no Congresso desde 2006), cujo propósito é caracterizar como crime qualquer tipo de discriminação contra minorias sexuais.


Vejam mais na Tribuna da imprensa online

2 comentários:

zejustino disse...

Antes que o Zealfredo e o Omar teçam algum comentário (ou gozação) sôbre a expressão "entidade gay", vou adiantando o meu (Quando li a manchete, foi irresistível a associação de palavras):

Entidade gay é um ectoplasma a-sumido.

Vejam bem, é possível que o pessoal da Tribuna tenha feito uma provocação ao utilizar a palavra "entidade". Entidade, aqui no Rio e na Bahia, é fundamental nos terreiros. Por quê eles não utilizaram "organização" ou "associação", por exemplo?

José Elesbán disse...

Eu não voto no Rio, mas também sou contra o tal PL 122, que para mim, criminaliza quem manifestar opinião contrária ao homossexualismo, coisa que já deu alguma polêmica aqui mesmo, no Blogoleone.