quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Israel lança bomba gambá de controle de multidões pela primeira vez

Excelente notícia para os métodos não-letais de controle de multidões, péssima notícia para seus alvos. O Exército Israelense usou a Bomba Gambá pela primeira vez contra protestantes palestinos em Naalin. A “bomba” é lançada por meio de uma mangueira e o líquido é supostamente difícil de ser removido, mesmo depois de tomar banho diversas vezes. É conhecida também por gerar uma escassez de pregadores de roupa. Hihi.

O líquido é aprovado por médicos também, com “autoridades médicas e legais israelenses aprovando o uso do fétido líquido”. Provavelmente porque os cientistas israelenses que criaram o líquido se inspiraram na natureza.

O líquido fétido espirrado por gambás furiosos ou assustados contra suas vítimas foi analisado por cientistas israelenses de Defesa e uma versão sintética foi criada para uso como arma, a chamada “bomba gambá”. Disparada com cuidado e a partir de uma distância razoável, ela é projetada para forçar a dispersão de protestantes civis. Forças de segurança não fariam bem em prender as vítimas, mas estas também não seriam bem-vindas em casa.

Mais no Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário: