terça-feira, 16 de setembro de 2008

Lula, Satiagraha e a Real Politik

Atenção, um novo capítulo se abre para o caso Satiagraha.

O governo Lula acertou um acordo com a Editora Abril – e, por extensão, com Daniel Dantas – para anular a Operação Satiagraha. O acordo foi montado da seguinte maneira:

1. É impossível interferir nos trabalhos em andamento do Ministério Público Federal e do juiz De Sanctis. A ofensiva de Gilmar Mendes foi um tiro no pé.

2. A estratégia acertada consistirá em tentar anular o inquérito de Protógenes, no âmbito da Polícia Federal. A versão preparada é que o inquérito continha irregularidades que precisariam ser sanadas. E a Polícia Federal colocou seus homens de ouro para “salvar” o inquérito. O trabalho dos “homens de ouro, na verdade, será o de garantir a anulação do inquérito. 

A íntegra no Blog do Nassif, aqui (postado às 8 horas de 16 de setembro).

 ***

Se for verdade, é estarrecedor.

3 comentários:

Anônimo disse...

Um assunto que deu o que falar: grampos. Mas, o que me chamou a atenção no grampo foi o "papo legal" entre o Ministro Gilmar Mendes e o Senador Demóstenes Torres. Autoridades "flagradas" muito preocupadas com os direitos humanos... Hum... Isso me cheira a uma história contemporânea "Um Flagra Para Te Fazer Sorrir" , ou "Melhore Sua Reputação Com O Escândalo dos Grampos"... Pior: "Esqueça Quem Foi Que Soltou Daniel Dantas". E ainda estão querendo enterrar Satiagraha pela tangente... É malcheiroso.

O Brasil só se desenvolverá com Justiça. Mas é preciso que ela possa agir. Dessa maneira, com o presidente Gilmar, o STF parece atuar como "Supremo Tribunal Fraudulento", dificultando que juristas sérios desempenhem seu papel corretamente.

O juiz De Sanctis inspira muito mais confiança.

Abraços.

zejustino disse...

A conversa fiada já foi desmentida pelos Ministros Tarso Genro e Dilma Roussef em telefonema para o Nassif.

O papo furado do tal acordão não tem o menor sentido e foge a qualquer lógica que tenha como base os fatos de 2003 até hoje e o comportamento dos meliantes encastelados na sujíssima da Abril.

Estamos em época de eleição e a direita e seus papagaios estão desesperados com a surra que poderão levar. Portanto, aquilo que foi postado no blog do Nassif não passa de mais um factóide.

José Elesbán disse...

Eu li por lá, ou em algum outro lugar, que o ministro Tarso Genro, mais ou menos, identificou a fonte do Nassif, e afirmou que a fonte estava tendo uma interpretação equivocada dos fatos.
Vamos ver.