sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Questionário constrange servidores da Câmara

BRASÍLIA - Uma "radiografia" moral, ideológica e da saúde encomendada pela direção da Câmara dos Deputados tem deixado os servidores da Casa embaraçados. Parte dos entrevistados na pesquisa pela internet estranha questionamentos sobre convicção política e se constrange com perguntas sobre eventual dificuldade sexual incluídos no formulário.

A pesquisa, amparada pelo Departamento Médico da Casa, foi encaminhada por e-mail aos 3.490 servidores do quadro efetivo da Casa e aborda a questão da saúde com um conceito mais abrangente, além das clássicas perguntas sobre pressão arterial, colesterol, níveis de açúcar no sangue, histórico familiar de doenças e hábitos alimentares.

Pelas perguntas, os médicos que coordenam a pesquisa querem saber, por exemplo, se o servidor teve um simples nariz congestionado nos últimos 12 meses, passando por sintomas de doenças cardíacas, até eventuais problemas causados por ansiedade e depressão. Nesse aspecto, o servidor é chamado a responder sobre dificuldade para dormir, se tem se "sentido infeliz e sem prazer", se a vida lhe parece "completamente perdida", se desejou "que estivesse morto(a)" e se o "interesse sexual diminuiu".


Vejam mais na Tribuna da imprensa online

Nenhum comentário: