domingo, 2 de novembro de 2008

Assessor de McCain acusado de participar da morte de Jango

João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, denunciou à ANSA que um ex-assessor do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, John McCain, participou da suposta conspiração para matar seu pai.

"Um assessor e companheiro de armas do senador John McCain participou da conspiração para matar o ex-presidente João Goulart durante o seu exílio" na Argentina, revelou em entrevista exclusiva o filho de Jango.

Frederick Latrash era "chefe do escritório da CIA no Uruguai em 1976, onde se resolveu eliminar o meu pai" e, anos mais tarde, "foi membro do gabinete do senador John McCain", detalhou o filho do ex-presidente que foi deposto pelo golpe militar de 1964.

Em 6 de dezembro de 1976, um mês depois da reunião secreta entre o chefe da CIA e agentes brasileiros no Uruguai, João Goulart morreu após sofrer um infarto em uma fazenda na província de Corrientes, nordeste argentino, próximo à fronteira do Brasil.

A família de Jango e uma subcomissão da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul suspeitam que o ex-presidente não morreu de causas naturais, mas sim envenenado, como uma parte do Plano Condor, a aliança político-militar entre os regimes ditatoriais sul-americanos nos anos 70.


Veja o texto completo no Vermelho

Nenhum comentário: