terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Al-Jazira afirma que al-Zaidi é comunista

Preso há dois dias, depois de arremessar seus sapatos contra o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush — que esquivou-se e não sofreu o impacto de nenhum dos dois sapatos —, o jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi transformou-se em uma vívida polêmica na Internet, no Iraque e no resto do mundo.

Por Humberto Alencar


Retrato de al-Zaidi, em sua casa

Bush esteve no último fim de semana no Iraque, em uma visita "supresa" que pretendia acertar os últimos detalhes de um acordo com o governo local para a retirada das tropas de ocupação do país.

Em uma coletiva concedida domingo (14), junto com o premiê iraquiano Nouri al-Maliki, Bush foi atacado pelo jornalista, que lançou contra o presidente os seus dois sapatos, um ato considerado humilhante na cultura árabe.


Vejam mais no Vermelho (he!he!he!)

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem muita gente que deveria treinar pontaria, como ele e o moleque que atirou no REagan. Mas valeram!!!!!! Mesmo sem muita pontariam atingiram o objetivo. Longa vida ao novo heroi da humanidade.

zejustino disse...

Fiquei com a impressão que a primeira sapatada estava na direção das fuças do Bush e que o degenerado havia se esquivado até com uma certa rapidez. Vou bisbilhotar o vídeo novamente.

......................................
Vejam só o comentário genial do Ary da Silva Martini no blog do Nassif:

"Plaquinha na entrada da Casa Branca: TIRE OS SAPATOS E ENTRE SEM BATER".