terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Revista elege Lula o 18º mais influente do mundo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito a 18ª pessoa mais influente do mundo pela revista americana Newsweek. A relação, que lista 50 personalidades mundiais, foi publicada na edição online do semanário. Em primeiro lugar aparece o presidente eleito nos Estados Unidos, Barack Obama.

A publicação atribui a Lula o fato de o Brasil ter atualmente "a menor taxa de inflação nos países em desenvolvimento, além de possuir hoje US$ 207 bilhões em reservas internacionais". "Graças à política fiscal de Lula, o Brasil está hoje entre as economias emergentes mais saudáveis do mundo", diz a revista.

Notícia completa no Terra.
Uma lista é uma lista que é uma lista. Com tudo o que isso tem de subjetivo, e deve ser vista relativamente. Por outro lado, parodiando o Paulo Henrique Amorim, esta lista da Newsweek não será publicada na nossa chamada "grande imprensa". Se for publicada, será discretamente em algum cantinho interno, sem destaque. Se ao contrário, fosse no governo(?) FHC, seria noticiado em termos de "Brasil Grande", de "Brasil Potência": Newsweek também se curva a Fernando Henrique Cardoso, o garboso!

Nenhum comentário: