segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

VITÓRIA DA COMUNIDADE: Prefeito veta Pontal do Estaleiro

O prefeito José Fogaça anunciou na sexta, 5 de dezembro, que vai vetar a decisão da Câmara Municipal, que altera a lei 470/02 e permite edificações residenciais na área do antigo Estaleiro Só, em Porto Alegre.

A BM Par, atual proprietária da área, planejava construir seis edifícios de 12 andares no local - o estudo arquitetônico estava anexado ao documento que foi aprovado na Câmara - mas teve que recuar diante da pressão popular por uma debate mais amplo do tema.

Fogaça já havia anunciado sua preferência pela consulta popular na quinta feira, quando 15 vereadores que votaram a favor do projeto levaram a sugestão ao prefeito, prevendo sua posição contrária ao empreendimento. Leia mais no Jornal Já.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como assim a vitória da comunidade ????????

A referida "comunidade" mnão possui uma posição somente, existem muitas pessoas e entidades que são favoráveis ao Projeto do Pontal do Estaleiro e também ao desenvolvimento sustentável da orla. Este título é uma mentira!

Jean Scharlau disse...

Gilberto, esta é uma vitótia da Comunidade portoalegrense, sim, que mobilizou-se para ser ouvida e conquistou agora essa prerrogativa através da consulta popular encaminhada pelo prefeito. Tu também poderás votar pelo apartamento onde queres morar, talvez, ou por tua empresa, ou por seja lá qual motivo que tenhas. Outros votarão para que espigões não atrapalhem a vista do Guaíba. Em havendo consulta popular a comunidade será representada pela maioria, democraticamente, e não por uma minoria de vereadores vendilhões, ou vendidões.