segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Hamas agradece à Venezuela expulsão de embaixador israelense

O grupo islamita Hamas comemorou hoje a expulsão do embaixador israelense na Venezuela e apelou a outros Governos do mundo, entre eles árabes, que sigam o presidente venezuelano, Hugo Chávez.

Em comunicado publicado em seu site, o Hamas diz que a decisão de Chávez foi uma "medida corajosa" contra as "covardes agressões" de Israel -contra cujo território lançava foguetes desde antes do fim do cessar-fogo, em 19 de dezembro.


Em uma crítica ao Egito e Jordânia -únicos países árabes que mantém relações diplomáticas plenas com Israel-, o Hamas diz se surpreender por não terem tomado uma decisão semelhante retirado a seus diplomatas de Tel Aviv.

Texto completo no G1.


Um comentário:

José Elesbán disse...

O texto completo no G1, demonstra que o presidente Chávez é uma raposa política. A atividade da embaixada venezuelana em Tel-Aviv está restrita a apenas um funcionário, tipo um responsável geral pela manutenção do funcionamento da representação diplomática. Se Israel resolver expulsar tal diplomata de Tel-Aviv, na prática romperá relações com a Venezuela.