quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O Novo Sul (PRBS-PSDB) chegando a Velho Oeste

Tiroteio
Uma mulher de 62 anos foi presa, ontem, por porte ilegal de arma no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre. Ela estava sentada na frente de casa portando um revólver calibre 38. A Brigada Militar foi chamada por causa de um tiroteio entre gangues em um ponto de venda de drogas e prendeu a mulher que estaria dando cobertura para o seu filho, Rodrigo de Assis Medeiros, de 27 anos. Ao ver a mãe ser rendida e algemada, Rodrigo abriu fogo contra os policiais e acabou morto durante o enfrentamento.

Homicídios
O RS teve um assassinato a cada cinco horas em 2008, num total de 1.641 casos, o que corresponde a um aumento de 4% em relação a 2007. O balanço foi publicado no site da Secretaria Estadual da Administração Pública. Dos dez municípios que registraram mais ocorrências, sete estão na Região Metropolitana de Porto Alegre. Houve aumento de mortes em Canoas e Viamão e dimuição em Alvorada. A capital aparece em primeiro lugar com 406 homicídios. Outro crime que teve aumento foi o furto de veículos. Três carros foram furtados ou roubados por hora no ano passado. Fonte: Jornal Já.

Um comentário:

Jean Scharlau disse...

Rio de Janeiro - Sete entre cada dez assassinatos no estado do Rio de Janeiro, no primeiro semestre de 2008, foram cometidos com armas de fogo. O dado foi divulgado hoje (8) pelo Instituto de Segurança Pública, em seu balanço semestral de ocorrências criminais.

De acordo com o levantamento, dos 2.859 homicídios cometidos nos seis primeiros meses do ano passado, 2.015 contaram com o uso de armas de fogo, ou seja, 70,5%.
AQui:http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/armas-de-fogo-provocam-7-de-10-homicidios/