terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ofensiva israelense: uma mãe e quatro filhos mortos em Gaza

Uma mãe palestina e quatro de seus filhos foram mortos nesta segunda-feira num bombardeio israelense na cidade de Gaza, indicou uma fonte médica palestina.

O bombardeio aconteceu no bairro de Chujaiya, no leste de Gaza, segundo esta fonte do hospital Chifa de Gaza.

Mais no G1.


3 comentários:

zejustino disse...

É o resultado do emprêgo dos tais meios científicos na guerra ao promoverem bombardeios "cirúrgicos".

Pensando bem, pode-se até pensar numa maior eficácia no objetivo de eliminação do inimigo ao dizimar seus filhos, futuros vingadores, e suas mulheres que são as guardiãs da memória e da cultura (a parte da humanidade responsável pela civilização). A morte de militantes do Hamas nessa estratégia fica apenas como bônus.

Logicamente, o assassinato das crianças e das mulheres será debitado naquela conta "efeitos colaterais do bombardeio cirúrgico".

Conforme a mídia esgôto, a população de Israel entrou em comoção após a morte do primeiro de seus soldados. Então, tá! Vou procurar umas lágrimas de crocodilo de acrílico para participar da tal comoção orquestrada.

José Elesbán disse...

Acredito que de fato os israelenses fiquem comovidos com a morte de um soldado seu. Afinal o que nos é próximo nos é mais precioso. E a tribo sucede o clã, que sucede a família.
Lembra que na invasão do Líbano, dois anos atrás, um pai israelense, que era contra a guerra, recebeu seu filho morto?

José Elesbán disse...

Acho que aquela carta de Ury Avnery a Barack Obama é o caminho. No momento, eles estão como Gandhi descreveu. Vão acabar ficando todos cegos e banguelas.