terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Um telefonema de Olmert fez Bush alterar voto na ONU

O primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, telefonou ao presidente George W. Bush, dos EUA, fazendo-o interromper um discurso em Filadélfia, para lhe dizer que os Estados Unidos não podiam votar a favor da resolução do Conselho de Segurança da ONU, aprovada no último dia 9, a pedir um cessar-fogo em Gaza. "Ele imediatamente falou com a Secretária de Estado e disse-lhe para não votar a favor da resolução", relatou Olmert. Condoleezza Rice ficou embaraçada por ter de se abster numa resolução que tinha negociado pessoalmente.
A revelação foi feita pelo próprio Ehud Olmert num discurso esta segunda-feira na cidade de Ashkelon, relatado pela agência AFP. A abstenção dos Estados Unidos apanhou de surpresa os restantes 14 membros do Conselho de Segurança, que esperavam um voto unânime, até pelo papel activo que Condoleezza Rice teve nas negociações da resolução. "Ela ficou envergonhada", vangloriou-se Olmert. "Uma resolução que ela tinha preparado e negociado, e no fim não votou a favor."
Vejam mais na ESQUERDA.NET

2 comentários:

José Elesbán disse...

Uma triste figura, produzindo um triste ato aos 45 minutos do segundo tempo, por fim , humilhando a sua própria secretária de estado, em favor de um primeiro-ministro em fim de carreira, que imagina que conseguirá dar uma lustrada na carreira com o infanticídio de Gaza.
Um teatro de fantasmas vis.

José Elesbán disse...

.