sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Blogueiro egípcio continua desaparecido

Autoridades do Egito ainda não revelaram onde está o blogueiro que criticava a política do país em relação à Gaza e foi preso recentemente.

Diaa Eddin Gad, de 22 anos de idade, foi detido no dia 6 de fevereiro quando saia de casa na província de Gharbiya por um policial que o espancou, de acordo com a Anistia Internacional.

“Ele provavelmente está sendo mantido incomunicável e corre riscos de tortura”, declarou o grupo londrino de direitos humanos.

O blog de Gad, chamado Sawt Ghadib (Uma Voz Furiosa - http://soutgadeb.blogspot.com) contém slogans a favor de Gaza, notícias e comentários a respeito do tema, assim como denúncias graves envolvendo o presidente do Egito, Hosni Mubarak, e serviços de segurança do país.


Texto da INFO Exame.


2 comentários:

zejustino disse...

O Egito é um dos quintais dos ianques. No artigo do Chomsky ("Exterminem todos os Brutos") neste blog há uma referência especial ao ditador sabujo de plantão naquele país. Aliás, o texto do Chomsky é longo mas contém muitas informações que são omitidas pela mídia esgôto latino-americana.

Ainda bem que não estamos no Egito. A não ser que a lei do criador do MENSALÃO MINEIRO venha vigorar qualquer dia desses e imponha a PAX TUCANA na rede.

José Elesbán disse...

Pois é. Como o Egito é uma ditadura amiga, os Estados Unidos não reclamam, como fazem com Cuba.
Vi na revista britânica Prospect, que após o papel que o Egito fez durante o recente massacre em Gaza, sua embaixada, ou consulado no Yêmen foi invadida, e sua bandeira queimada como costumam multidões árabes enfurecidas costumam fazer com as bandeiras de Estados Unidos e Israel.