quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

PHA se retrata e Justiça arquiva queixa-crime movida contra ele

O advogado criminalista Alberto Zacharias Toron pediu que a Justiça arquivasse queixa-crime movida por ele contra o jornalista Paulo Henrique Amorim. O pedido foi feito após retratação do jornalista sobre notícia publicada em novembro de 2008 no blog Conversa Afiada.

"Acredito que a minha interpretação da frase atribuída ao advogado Alberto Zacharias Toron ficou prejudicada ao tomar conhecimento de uma declaração posterior sua, na qual seu raciocínio se revelou mais completo. Retratando-me, nas mesmas modestas páginas de meu portal ‘Conversa Afiada’, declaro que cometi um equívoco ao atribuir ao referido advogado a afirmação segundo a qual ‘bom era quando algema só se colocava em pobre, preto e p...’. O mesmo ocorreu quando, em outra oportunidade, ao comentar um julgado do Supremo Tribunal Federal, afirmei em nota que ‘prevaleceu a Jurisprudência Toron: algema é para ‘preto, pobre e p...’

Texto completo no Comunique-se.

2 comentários:

José Elesbán disse...

Estive olhando o Conversa Afiada, mas não encontrei nada sobre o assunto em primeiro plano.

Anônimo disse...

Hummmm, interessante a seletividade do que lhe é prejudicial a imagem que este Dr. Toron articula. Suponho que defender o banqueiro condenado por corrupção a policiais federais da opereação Satiagraha não lhe manche a imagem de advogado sério, ético e isento..... Deve ser porque o Dr Daniel Dantas lhe prometeu muito din-din que foi roubado dos brasileiros, não é mesmo?