terça-feira, 17 de março de 2009

Clima quente no Ministério da Rouanet. Juca Ferreira que se prepare

[...] Para 2009, a previsão é de que de renúncia fiscal esse ministério informal arrecade R$ 1,37 bilhão. O orçamento previsto para o MinC é R$ 1,35 bilhão.

[...]Atualmente quem manda nele são os diretores de marketing das grandes empresas, que operam a verba com liberdade total. Mas o dinheiro é da sociedade, já que se trata, vou repetir, de renúncia fiscal.

[...]Este blogue, por exemplo, foi informado que o Instituto Cultural Itaú está, junto com um escritório de advocacia para lobby da lei Rouanet em São Paulo, contratando uma das maiores assessorias de imprensa do Brasil para plantar notas contra a reforma. Ela é uma uma companhia que trabalha apenas com notícias. Daqui a pouco os leitores vão ver muitos coleguinhas colunistas dando pau no ministro Juca Ferreira.

N.E. - Importantíssima informação do blog do Rovai = Revista Forum. A Rouanet virou um jeitinho muito frouxo de as grandes empresas usarem parte do que deveriam pagar de impostos para promover ações de marquetim e não de cultura. Leia mais que vale o clique.

Nenhum comentário: