quarta-feira, 4 de março de 2009

Jarbas vira vidraça

O Deputado Federal Sílvio Costa fez pronunciamento na Câmara sobre o Senador Jarbas, ambos de PE, os principais pagágrafos são:

Os senhores sabem que o bravo Deputado do PMDB, Ulysses Guimarães, ajudou a aprovar aqui, em 1988, a Constituição Cidadã. E a Constituição diz, em seu art. 37, Inciso II, que emprego público, só pode existir por concurso.

Pois bem, de forma esdrúxula — e está aqui o documento, porque eu não sou leviano. Eu acuso e mostro as provas — , o Senador Jarbas, no dia 23 de julho de 1992 — portanto, 4 anos após a Constituição determinar que emprego público, só por ser por meio de concurso — foi nomeado Procurador da Assembleia Legislativa de Pernambuco. E pasmem, brasileiros, pasmem, jovens do Brasil: um ano depois,ele pediu a aposentadoria, no dia 14 de julho de 1993. Está aqui o documento, que eu vou entregar à imprensa. (Exibe documentos.)

O texto continua no blog do Luis Nassif.

2 comentários:

José Elesbán disse...

Três coisas a serem ditas:
O blog do Luís Nassif tem se tornado fundamental;
É impressionante a cara-de-pau de alguns;
O deputado encerra o discurso dizendo que o PMDB não é a favor de uma CPI dos fundos de pensão porque queira combater a corrupção, mas porque o seu apetite pelo fundo dos funcionários de Furnas gerou um pequeno escândalo.

zejustino disse...

O apelido que o deputado deu ao "excelença" foi lapidar: "MARA-JARBAS". Tô rindo até agora. É a oposição do pé furado (tiro no pé a cada manifestação abestalhada).