domingo, 1 de março de 2009

NA LÓGICA DA PROPRIEDADE E DO CAPITAL

E começou o ano civil de 2009. Muitas águas vão rolar e finalmente se verá até que ponto a crise econômica vai provocar ainda maiores estragos do que já provocou até agora. Os eternos defensores do neoliberalismo, os tais colunistas de sempre, que até há pouco defendiam ardorosamente o Estado mínimo, agora são os primeiros a saudar a presença do Estado para salvar quem está afundando. Esta é a tal lógica da propriedade e do capital, que se manifesta das mais diversas formas.

Um dos maiores exemplo desta lógica é nada mais nada menos do que o Ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, cargo que jamais poderia estar ocupando, pois a sua prática parcial em favor da propriedade e do capital não se coaduna com o posto.


Vejam o texto completo no Direto da Redação

2 comentários:

José Elesbán disse...

Outro trecho:
"Antes de qualquer coisa, o presidente do STF já se posiciona contra o MST, satanizando-o e o julgando através de um incidente ainda não totalmente esclarecido, em poucos segundos jogando o movimento na vala do crime comum. E aí os papagaios de pirata da mídia hegemônica saem repetindo a receita. Segundo dados da CPT (Comissão Pastoral da Terra), de 1985 a 2007, foram cerca de 1500 assassinatos de trabalhadores rurais, muitos deles mortos enquanto defendiam seu direito à terra, o que Mendes não leva em conta pois o Ministro defende a propriedade e o capital e ignora que a violência sempre prejudicou o MST. "

1500 assassinatos entre 1985 e 2007. O supremo presidente vai se manifestar sobre isso?

zejustino disse...

Navegando pela blogosfera fiz um comentário a respeito das centenas de assassinatos de camponeses que até hoje, salvo engano, resultou em uma ou duas prisões apenas. Eu sabia que era mais de 1000 nas não quis arriscar nenhum número sem ter certeza.

A imoralidade está certamente na impunidade em relação a esses crimes mas a intervenção do supremo boquirroto ultrapassa todos os limites e vai muito além da imoralidade e da irresponsabilidade ao chegar aos limites da cumplicidade com os criminosos. Os habeas corpus ao Daniel Dantas e a liberação do mandante do assassinato da religiosa americana são coerentes com o posicionamento do enfezado e boquirroto ministro.

O recado que o MST deu invadindo a fazenda do protegido do boquirroto ainda não recebeu nenhum de seus comentários tão festejados pela mídia esgôto e seus papagaios no Congresso. O novo clown da direita recebeu a incumbência de fazer declarações abestalhadas contra o governo e, não se contentando com o crime que comete de condenar antes de qualquer julgamento, tenta criar factóides que colocam em risco a República ao tentar assumir ares de poder superior ao do Presidente. Isto é, além de boquirroto e palhaço, o sujeitinho faz o papel de golpista como último recurso de uma oposição falso moralista que possui um extenso histórico de corrupção, crimes de todos os tipos e entreguismo deslavado e desavergonhado.

Quantos votos tem o supremo boquirroto, novo clown da direita?