segunda-feira, 27 de abril de 2009

Brasil está entre maiores da economia mundial, diz FMI

Bruno Garcez
Da BBC Brasil em Washington

O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, acredita que o Brasil caminha para ser ''um dos maiores nomes da economia mundial'', e que o papel brasileiro junto à comunidade internacional é mais importante do que o fato de o país ainda contar com uma representação dentro do Fundo aquém do peso de sua economia.

Os comentários de Strauss-Kahn foram feitos neste domingo, durante a entrevista coletiva realizada por ele e o presidente do Banco Mundial (Bird), Robert Zoellick, para marcar o encerramento da reunião de primavera do Fundo e do Bird.

''O Brasil está se tornando um dos maiores nomes da economia mundial. E a importância do Brasil na cena internacional, o papel desempenhado pelo presidente (Luiz Inácio) Lula (da Silva), são o que fazem do Brasil mais importante do que o tamanho das cotas'', afirmou Strauss-Kahn.

3 comentários:

cao@dino disse...

hhahahahhahahahahahahahahahhahahhhahhah.eu já sabia e elles tambem.nós
vamos morrer,elles de raiva e eu de
rir.hahhahahahhhhahahhahahahhahahahha.agora falando sério.este domini-
que não me comove,a intituiçao LULA
cacife o suficiente para bater na -
mesa e exigir uma vaga para o bra -
sil no FMI.se eles quiserem conti -
nuar jogando sozinho e errado.o LU-
LA deve retirar a bola e dar uma de
cdf e dizer para eles que só tem jo
se o país entrar........

José Elesbán disse...

Lá pelas tantas, o texto informa:
"No sábado, o secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner, disse que os Estados Unidos defendem a ampliação do papel dos emergentes dentro do FMI, através da revisão do sistema de cotas até 2011 - o mesmo prazo pretendido pelos BRICs.

Mas, neste domingo, o ministro das Finanças da Rússia, Alexei Kudrin, disse, em Washington, durante a reunião do Fundo e o Bird, que os países ricos ainda resistem à ideia de ampliar a representação das economias ascendentes.

''Nós temos encontrado uma atitude fria e até de resistência. Os países que lideram não estão com pressa. Essa foi a principal discussão da reunião do FMI'', comentou Kudrin."

O nome do jogo é luta por poder.

Francisco Goulart disse...

Enquanto isso FHC trinca os dentes de raiva.