sábado, 11 de abril de 2009

A cor dos olhos da crise

Por Raul Longo

Crise sempre foi conseqüência inevitável de Poder. Ou o Poder se nega a acompanhar a evolução e as necessidades sociais, ou extravasa e abusa, gerando a crise.

Por que a violência da multidão em Londres na reunião do G20? Por que a violência em Paris? Por que a multidão está furiosa com a OTAN?

Porque não confia nos olhos dos que se dizem interessados em acabar com a crise mundial. E não confia por antiga experiência. Antevê que mais uma vez pagará os prejuízos para que os verdadeiros responsáveis se ajeitem como sempre se ajeitaram. Foi assim na década de 30 do século passado e será assim outra vez se não identificarmos logo a cor dos olhos da crise, até porque essa não é uma crise pontual que apenas afeta os povos de países mal governados, como foram as recentes crises da Rússia que, além da Rússia, só afetou algumas repúblicas das bananas que tiveram de correr ao FMI, como se deu também com a do México e a da Ásia.


Vejam mais no Pravda

Um comentário:

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com