terça-feira, 21 de abril de 2009

"Sou como um rato", diz ex-primeiro-ministro da Tailândia

Spiegel - O mundo está muito alarmado com os desdobramentos em seu país. Qual é a razão para a longa crise?
Thaksin -
A elite política está preocupada porque eu e meus colegas continuamos populares e poderosos, como eram antes. Eles gostariam de mudar o poder para o outro lado, dos democratas, mas não conseguem fazê-lo por meios democráticos. Agora estão usando todo tipo de meios. Eles tentaram me assassinar. Eles também fizeram protestos, que não tiveram o menor sucesso -mas foram suficientes para eles usarem como desculpa para conduzir o golpe de Estado. Depois do golpe, eles politizaram o judiciário e condenaram a mim e a minha família. Aí eles criaram uma constituição ilegal. Apesar disso, o povo ainda vota no meu lado. Isso realmente irrita Bangcoc. Essa é a razão do mais recente levante.

Veja a entrevista completa sobre a crise política na Tailândia, na entrevista da revista Der Spiegel, publicada no UOL.

Nenhum comentário: