segunda-feira, 27 de abril de 2009

Vídeo pode ser a prova de plano para assassinar Evo Morales

O promotor boliviano Marcelo Sosa apresentou, na noite deste sábado (25), um vídeo em que três supostos terroristas, mortos em uma operação policial no último dia 16, discutiam o suposto plano para assassinar o presidente do país, Evo Morales. O áudio do vídeo é deficiente, mas as imagens mostram os três homens conversando em um jardim sobre a tentativa de um ataque contra Evo, quando o mandatário fosse ao lago Titicaca.

"Assim confirmam-se as denúncias de magnícidio (assassinato) feitas pelo presidente após a desarticulação de um suposto grupo de mercenários em uma operação, que resultou na morte de três supostos terroristas", disse Sosa ao apresentar o vídeo. Segundo o promotor, o plano consistia na colocação de explosivos no barco ou bote utilizado pelo presidente.

Há 13 dias, antes da denúncia de um suposto plano, Evo realizou uma reunião de gabinete a bordo de um navio militar, sobre o Titicaca. No vídeo, gravado a partir de um telefone celular, os três homens conversam enquanto uma quarta pessoa se refere ao uso de elementos de nitrato ou nitrito, que daria "maior poder a uma explosão".


Vejam mais no Vermelho

Um comentário:

José Elesbán disse...

A UNASUL poderia entrar na investigação se solicitada...