sexta-feira, 29 de maio de 2009

Chávez exige punição a canal oposicionista


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, ameaçou tomar pessoalmente providências contra o canal oposicionista de TV Globovisión caso outras autoridades não o punam. Há expectativa de que a emissora será fechada.
Paralelamente, promotores disseram que o presidente do canal, Guillermo Zuloaga, será processado por manter ilegalmente veículos Toyota novos, o que foi descoberto em uma blitz policial em uma propriedade sua, na semana passada. O empresário diz que a ação tem motivação política.
Chávez vem ampliando a pressão contra seus adversários nas últimas semanas, e já havia exigido mudanças na linha editorial da Globovisión. "Se o que tiver de acontecer não acontecer nas instituições corretas, então terei de agir como fiz em ocasiões anteriores", disse Chávez à TV estatal.
Há dois anos, ele recusou-se a renovar a licença do maior canal privado da TV aberta, que esteve envolvida em uma tentativa de golpe contra ele. O fato provocou indignação internacional, mas não abalou sua popularidade interna. Leia aqui a matéria completa

Um comentário:

José Elesbán disse...

Vamos ver o que vai dar isso.
Se for cassação do sinal público muito bem. Se for fechar a emissora a coisa já não parece tão golpe contra o pig venezuelano.