sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mensagem encontrada em Auschwitz

Trabalhadores da construção civil do sul da Polónia descobriram uma mensagem escrita por prisioneiros da era nazista num campo de concentração de Auschwitz.

Auschwitz era o maior dos campos de concentração estabelecidos na Polonia Nazista durante a II grande guerra. Acredita-se que aproximadamente 1.1 milhões de pessoas, principalmente judeus europeus, foram assassinados no acampamento.

A nota, escrita a lápis em um pedaço de papel áspero, foi enrolada e colocada em um frasco e escondida em um muro de cimento do edifício.


Vejam mais PRAVDA.RU

2 comentários:

Cé S. disse...

Notícia de primeira importância. Me inspirou a fazer uma postagem para o aNImOt.

zejustino disse...

Hoje cedo antes do café fui dar uma olhada no jornal da Record para saber mais a respeito da gripe que sai dos narizes dos porquinhos (conforme o presidente eleito ora governador de SP). Só para estragar meu sábado, a primeira coisa que apareceu na tela foram as fuças de um neonazista.

A coisa mais interessante quando se depara com as fuças de um neonazista é o "olhar inteligente" do degenerado e o que apareceu na TV, além da sensibilidade de um suíno numa horta de alfaces, tinha a aparência de alguém que pressiona a cabeça para achatar o máximo possível o que aparentemente deve ter sido o arremedo de alguma massa encefálica. Faz sentido. Qualquer sinal de manifestação neurológica saudável e criativa faria o pithecantropuSS brochuSS esboçar algum pensamento.