segunda-feira, 25 de maio de 2009

O IDP, o IPES e o uso do Supremo

O curioso é que dias depois o Cloaca News (clique aqui para ir ao blog) revelaria que Heraldo Pereira é professor do IDP, Instituto Brasiliense de Direito Público, de propriedade de Gilmar Mendes.

Mais alguns dias se passaram e a menção à aula ministrada por Heraldo “sumiu” do site do IDP, num episódio que nos lembrou da censura na TV Câmara, quando uma edição do programa Comitê de Imprensa “sumiu” do site da TV, justamente o programa em que um dos entrevistados era o jornalista Leandro Fortes, da CartaCapital, autor de várias reportagens críticas a Gilmar.

Agora, os blogs do Plínio Bortolotti (clique aqui para ir até lá) e o Cloaca News trazem outra novidade: o comentarista do Jornal da Globo também é “conselheiro estratégico” da TV Justiça, que é subordinada ao Supremo Tribunal Federal e, portanto, a Gilmar Mendes.

Você viu: referências cruzadas do Cloaca News, Vi o Mundo, Plínio Bortolotti. Mas isto tudo foi visto no blog do Luís Nassif.

Um comentário:

José Elesbán disse...

Alguém sabia que o Heraldo Pereira era assessor da TV Justiça? E professor do Instituto Brasiliense de Direito Público, vulgo IDP? Que tal?