sexta-feira, 15 de maio de 2009

Qu’est-ce que c’est? Download ilegal pode gerar banimento da Internet!

E como é o processo para apuração dos crimes de pirataria digital que a Lei Francesa estabelece? Um absurdo que no Brasil seria inconstitucional! Quem vai exercer o monitoramento são os próprios órgãos da indústria do entretenimento! Ora, uma fiscalização sem qualquer resquício de imparcialidade!


Assim, o usuário receberá dois e-mails e uma notificação da “agência do governo”, e se não cessar os downloads, será denunciado pela agência aos provedores, que arbitrariamente e sem interferência do judiciário, “desligarão” a Internet do usuário. Já se pode imaginar quantos milhares terão internet suspensa sem sequer exercerem o Direito a ampla defesa!


Texto completo no IMasters.

8 comentários:

José Elesbán disse...

E disseram que teve um francês que disse que o Brasil não é um país sério.
Faz-me rir!... :))

Anônimo disse...

Mais draconiano, impossível! Quem raptou a 'liberdade' do 'mundo livre'?

Anônimo disse...

Uh la la seu Sarkozy.

Nao gosto de Sakozy.
Nao aceito nem concordo c/ sua posicoes políticas e, nao desespero por ver seu "ibope" despencando, topa tudo pela sobrevida.

Isso é George Orwell em 2009: o Big Brother por ele descrito, e de maneira louca, desenfreada, sem critérios, enfim, 1 nóia a mais no rol das idiotices á q expoe os francese - q o elegeram.

Qerendo ou nao, a web Lulista no Brasil é mais forte, organizada e agressiva q a juventude alienada e sem perspectivas dos franceses ...

Uh la la ...

Inté,
Murilo

zejustino disse...

A França está se "apagando". Os franceses vão precisar de reativar a "iluminação" para sobreviverem sob a grande nuvem.

Espero que os francófilos não sigam bovinamente o exemplo de seu mortiço farol.

Unknown disse...

Huuuuuuummm...Carla deveria dar mais ocupação ao Sarkozy.
Será que só sabe fazer caras e bocas? Péssimo,o carinha fica estressado e sacaneia o povo.

Abrs.

Francisco Goulart disse...

Está anoréxica e bulêmica.

Cé S. disse...

Creio que o problema mesmo não é a falta de imparcialidade (não a vejo), mas sim a quebra do direito de privacidade, pois a investigação requer que se invada a conexão do usuário. Outro problema é que não está certo pressupor que quem usa um eMule da vida está burlando direitos autorais, pois essa ferramenta pode muito bem estar sendo utilizada para partilhar produtos sob várias licenças que permitem a partilha.

Por fim, concordo com os outros comentadores: a decadência moral e política da Europa e da França é lamentável.

Capitão Óbvio disse...

A indústria fonográfica está tentando o mesmo em diversos países. Se descuidarmos, o projeto de lei do Senador Azeredo será o primeiro passo para instituir a vigilância online.