quarta-feira, 13 de maio de 2009

Site é proibido de veicular matéria sobre prefeito de cidade de MT

O site VG Notícias, de Várzea Grande, MT, e a jornalista Edina Araújo estão proibidos de veicular entrevistas e matérias sobre o prefeito licenciado da cidade, Murilo Domingos. O juiz titular da segunda Vara Cível do município, Marcos José Martins de Siqueira, aceitou pedido liminar de remoção do ilícito e de antecipação de tutela.

Além de não poder publicar novas matérias, o site terá que remover reportagens postadas nos dias 14 e 22/04. Em caso de descumprimento das determinações, tanto o site como a jornalista estarão sujeitos a multa diária de R$ 5 mil.

O VG Notícias, por meio de editorial, defende que as matérias publicadas são “verídicas e embasadas em documentos públicos”.

Mais no Comunique-se.


3 comentários:

José Elesbán disse...

Onde está Gilmar Dantas Mendes, o paladino das liberdades públicas?
A propósito, informa o Google Maps que Várzea Grande, talvez na Grande Cuiabá, fica a cerca de 200 km de Diamantino, terra do supremo presidente do Supremo Tribunal Federal.

Anônimo disse...

como assim???????????????
o.O

José Elesbán disse...

Ué? Gilmar Mendes não diz que ele está contra o estado policial, e que certas decisões não podem ficar sob "as ordens de qualquer juizinho de primeira instância"? Como ele permite que um juiz estabeleça censura prévia sobre um saite informativo?