segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cartilha explica crise financeira para militância dos movimentos sociais

Adital -
Movimentos sociais cearenses, que fazem parte da Assembleia Popular, lançam hoje (10), em Fortaleza (CE), a cartilha Para Debater a Crise, que expõe de modo didático como a quebra do sistema financeiro mundial atingiu os trabalhadores de todo o mundo, em especial, do Brasil. O evento ocorre às 18h30, na sede do Sindicato dos Comerciários, no Centro da cidade.

A Assembleia Popular (AP) se reúne em várias cidades para debater e encaminhar temas comuns da população. Em Fortaleza, o lançamento contará com a presença de João Paulo Rodrigues, da Secretaria Operativa Nacional da AP e da Direção Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

"A cartilha mostra os desafios que os movimentos sociais têm nessa nova conjuntura mundial, que é impedir que essa crise caia nas costas do povo. As conseqüências dela são fortes em todo o mundo, mas muito mais profundas na América Latina", opina Leidiano Farias, integrante do movimento estudantil da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da AP.

Vejam mais em Adital

Nenhum comentário: