terça-feira, 14 de julho de 2009

Governo golpista de Honduras recruta dupla ligada aos Clinton

Reportagem publicada ontem pelo jornal "New York Times" revela que Micheletti tem sido assessorado por Bennet Ratcliff, consultor ligado ao governo Bill Clinton (1993-2001), e por Lanny J. Davis, que trabalhou como advogado pessoal do ex-presidente americano e participou da campanha da ex-pré-candidata à Casa Branca e atual secretária de Estado, Hillary Clinton, no ano passado.

Ratcliff integrou a comitiva de Micheletti à Costa Rica, quando houve dois dias de reuniões com representantes do presidente deposto, Manuel Zelaya, intermediadas pelo presidente Óscar Arias, Prêmio Nobel da Paz de 1987.

Segundo a Folha apurou, Ratcliff foi contratado pela União Cívica Democrática (UCD), organização guarda-chuva formada por empresários e políticos que vem atuando para melhorar a imagem de Micheletti no exterior.

É a UCD quem tem organizado e financiado as "marchas pela paz", como são conhecidas as grandes concentrações de apoio a Micheletti em que os simpatizantes são convocados a se vestir de branco.

Mais na Folha Online.

2 comentários:

José Elesbán disse...

O pessoal de direita costuma dizer que as grandes manifestações em Cuba ou na Venezuela são promovidas pelo governo, que inclusive convoca funcionários públicos às manifestações.
Pode até ser verdade.
Mas vejam só, em Honduras, o pessoal de direita está fazendo coisa bem parecida!

El Príncipe Da Treta disse...

depois colocam a culpa nos republicanos.
os democratas de obama não valem nada, são piores que bush (pois ao menos bush mostrava a verdadeira face). tbm um presidente (obama) que foi eleito por chantagem racial que não prova se sua certidão de nascimento é verdadeira, que a midia escondeu os "podres" dele do povo para elege-lo, que mal começou o governo ja tinha escandalos de corrupção, que foram sutilmente abafados pela midia vendida e golpista. não tem direito ném moral para criticar ném mesmo o sem vergonha mal carater o golpista goriletti de honduras.
é ótimo saber que os militares americanos de todos os niveis de patente não estão satisfeitos com obama, tem até militar se negando a ir pra guerra por não reconhecer ele como cidadão natural americano.
eu quero é ver ele (obama) sendo chutado da casa branca.