terça-feira, 14 de julho de 2009

Jornal da Globo descobre Urucu

Por João Maria Fernandes

Essa eu juro que não entendi: o Jornal da Globo acaba de descobrir que alguns brasileiros estão enfiados no coração da Floresta Amazônica, isolados portanto da civilização, numa área chamada “Campo de Urucu”. Seus corajosos repórteres fizeram entrevistas com trabalhadores que ali se encontravam e se admiraram quando descobriram que a extração de óleo e gás praticamente não perturbou os ecossistemas em volta, a empresa responsável pela instalação principal (Uma planta de Processamento de petróleo e uma UPGN - Unidade de Processamento de Gás Natural) segue a risca os preceitos das leis ambientais em vigor no pais e inclusive se preocupou em manter isolada a área (sem estradas de acesso) para evitar a agressão do meio ambiente por terceiros (Extração clandestina de madeira, por exemplo).

(...)

Agora o mais sensacional: o Jornal da Globo não citou uma única vez o nome da empresa responsável pela operação do Campo de Urucu, parece que o nome PETROBRAS está no index de todos os repórteres e âncoras das Organizações Globo.

Vejam o texto completo no blog Oni Presente

2 comentários:

José Elesbán disse...

Eu vi esta no Luís Nassif, e ia citar aqui. O Zé Justino chegou primeiro.
:)

zejustino disse...

Ô Zealfredo,

Vi o texto no blog do Nassif depois de escarafunchar o Oni Presente. Começo minha navegação pela internet navegando por uma fila enorme de blogs. Depois, passo para os jornais, revistas, portais e agencias de noticias.

PS: E ainda tenho que arranjar um tempinho para frequentar os sitios de física e matematica para não perder os bons costumes adquiridos na escola.