domingo, 5 de julho de 2009

O jornal que desbancou a Veja

Clique aqui para ler matéria de O Globo sobre os sindicalistas na Petrobras. E clique aqui para ler a resposta no Blog da Petrobras. A empresa forneceu informações ao jornal mas que foram sonegadas na reportagem.

A explicitação dos dados fornecidos - e não utilizados - fornece material riquíssimo para as faculdades empenhadas em estudar os processos de manipulação da mídia na era da informação.

Mais no blog do Luís Nassif.

4 comentários:

José Elesbán disse...

Vale a pena seguir os linques e conferir as versões.

Hudson disse...

GLOBO: Ex-sindicalista não deveria ter posto alto em empresa, que dizer então na Presidência da República?

Germano S. Leite disse...

Ainda nem li a nota da Petrobras, mas já quero comentar a matéria. Na verdade, o texto deveria se chamar "Um poço de preconceito e elitismo".
Para Chico Otavio e Tatiana Farah (e, claro, para os editores do jornal), ascender socialmente no Brasil ainda é crime. Eles pensam (e tentam formar esse tipo de opinião nos outros) que os postos de destaque ainda estão reservados à "elite" de olhos azuis.
Jamais esse povinho poderia "sair de vilas operárias para morar em imóveis de bairros nobres", como escrevem notexto.

Sem contar que cospem no prato em que comeram. "A cada crise, fosse um vazamento ou uma plataforma afundada, lá estavam eles, tentando alimentar o noticiário com denúncias." Ué, e não era pra ser denunciado isso? Ué, e o Globo nãose utilizava dessas fontes?

Só o que "eles" não conseguem (e nem tentam) explicar é como a Petrobras, com "operários" em cargos de decisão, conseguiu chegar ao topo empresarial.

Que podridão esse Pig!

Francisco Goulart disse...

Não sei porque não estou surpreso...