quarta-feira, 22 de julho de 2009

Professor de Harvard é preso, solto e acusa polícia de racismo

Henry Louis Gates Jr. foi detido dentro da própria residência.
Vizinha chamou polícia após ver o professor tentar arrombar porta da casa.


Um professor da Universidade de Harvard foi preso pela polícia americana na última quinta-feira (16) após ser acusado de arrombar, invadir uma casa e fazer bagunça em excesso por volta das 13h na cidade de Cambridge, em Massachussets (EUA). Detalhe: a residência era dele.
[...]
Na quinta passada, Gates tentou entrar em sua casa pela porta da frente por volta das 13h após ficar na China por uma semana filmando um documentário chamado de “Faces da América”.
Ele, porém, viu que a porta não abria. Tentou abrir com jeitinho sozinho, mas não obteve êxito. Foi então que pediu ajuda para o motorista da companhia de carros que costuma contratar para ajudar a “empurrar” a porta. Depois de 15 minutos, conseguiram, mas nesse intervalo uma vizinha chamou a polícia e disse que dois homens negros tentavam arrombar uma residência localizada em um bairro de classe média de Cambridge, segundo foi publicada pelo jornal "The Washington Post". O motorista não foi detido porque deixou o local assim que a porta foi aberta.

Leia no G1