terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ao contrário do que diz, Sarney já processou jornalistas

Apenas em Brasília correm três ações contra o Jornal Pequeno, do Maranhão, e uma contra o colunista do Estadão e deputado de São Paulo João Mellão Neto. Os quatro processos se referem à publicação de matérias e/ou artigos sobre o senador.

(...)

Além disso, somam-se incontáveis casos de processos eleitorais em que, apesar de não ser autor, Sarney é diretamente beneficiado. Um caso emblemático foi o da jornalista Alcinéa Cavalcante, que em 2006 foi réu em mais de 20 processos movidos pela coligação do então candidato à reeleição no Senado.

Alcinéa iniciou o movimento “Xô Sarney”, que se espalhou pela Internet. Por isso e por matérias publicadas em seu blog, ela chegou a ser indiciada pela Polícia Federal.

Texto completo no Comunique-se.

5 comentários:

José Elesbán disse...

Ainda no texto:

"Por meio de assessoria, Sarney informa que João Mellão Neto é um articulista e que as ações contra Lourival não são contra o jornalista, mas contra uma pessoa que o persegue politicamente e pessoalmente há vários anos."

Ah bom!

José Elesbán disse...

Não que eu não reconheça interessess escusos na campanha da mídia venal, mas o senador eleito pelo Maranhão não é santo.
Haja visto os "golpes judiciários" contra o senador João Capiberibe, e o governador Jackson Lago.
Dito isto, pessoalmente acho que, no Congresso o senador exerce um efeito moderador.
Tá. Podem atirar as pedras agora...

zejustino disse...

O Senado sempre foi uma casa de malfeitos com muitos malfeitores. A maioria representa a burguesia industrial, bancária e agro-pecuarista. Isto é, a maioria de seus membros são lobistas da FIESP-FIERJ-FIEMG-..., FEBRABAN e UDR. Não há santos ali, todos sabemos disso. Quem deveria transforma-la numa verdadeira casa republicana somos nós os eleitores. No entanto, elegemos uma porção de oportunistas (opportunistas também), entreguistas e o diabo a quatro.

Mas, infelizmente, sou obrigado a concordar com o tal do Collor. Sua denúncia é gravíssima. Era sabida por muitos de nós mas convenientemente ignorada pelos despeitados e enfezados tucanos-pefelistas e falsos moralistas de plantão pela rede: a mídia corporativa não permite que o Senado trabalhe pelo país porque gera factóides diariamente. Esses factóides são assumidos por uma oposição sem projeto, sem moral e sem vergonha nas fuças com um e somente um objetivo que é atrasar o país. Há realmente interesses muito fortes, e que tem origem lá no hemisfério norte, na sabotagem da nação que está liderando a América Latina. A mídia corporativa está novamente trabalhando incansavelmente pela derrota do Mercosul e da Unasul.

Descartar o Sarney é assinar uma procuração para a mídia corporativa, o PIG, o imprensalão, o esgôto e a cloaca da informação corporativa assumir qualquer um dos poderes da República sempre que lhe for conveniente ($$$).

Deixar a mídia corporativa se sobrepor aos poderes da República não é só ignorância, analfabetismo político, burrice, falso moralismo ou moralismo conveniente. É traição mesmo. É o mesmo que pisar, cuspir e chutar a Constituição, levar as instituições ao caos e permitir que forças estrangeiras nos dominem sem que ofereçamos qualquer tipo de defesa.

Por isso mesmo defendo uma investigação sobre TODOS os senadores. Se não for isso, é uma tremenda molecagem (para não dizer coisa mais grave) defender a saída do Sarney e não colocar o Virgílio e outros tucanos sob a comissão de ética é fazer o jôgo de moleques que não tem o menor interesse no desenvolvimento do país. Aliás, um desses tucanos que referi acima está com processos até o pescoço e o outro, o que criou o mensalão mineiro, responde por desvio de recursos públicos e não por uma merreca de empréstimo feito ao carequinha.

E quem quiser que jogue pedra. Ferre-se ou vá lamber as solas dos Mesquitas, Frias e outras quadrilhas midiáticas!!!

Cé S. disse...

Ei camaradas da armada,

vocês permitem que eu crie um twitter do Blogoleone? Ele funcionará automaticamente, por RSS.

Falamos por aqui, ou pelo twitter. O meu é @cesarshu.

Blogo blogo blogo !
Leone leone leone !

Lia Vinhas disse...

Concordo com o leitor Zejustino. Tudo o que acontece na política deve ser analisado com muita acuidade, pois se a mídia defende é porque aí tem.....Há quantas décadas se sabe dos desmandos da família Sarney? Além disso, foram aqueles que o acusam que o colocaram no cargo.Mas jamais se fez tanto estardalhaço. Como na pólítica não existem conincidências e eu sou plenamente partidária da teoria da conspiração, parei para refletir, ler nas entrelinhas das mensagens subliminares do PIG e dos parlamentares de direita, e hoje concordo com aqueles que afirmaram desde sempre que o objetivo é simplesmente colocar o vice do PSDB (que tem um histórico nada elogiável) ou outro cupincha, para dificultar a aprovação de medidas propostas pelo governo e inviabilizar o resto da gestão do nosso já saudoso presidente Lula, essa fortaleza humana, que sabe que governa para todos e que tem que se apoiar em tais partidos para levar o país adiante. E ainda tenho que aguentar os tais esquerdistas, que se prestam para o papel de porta-vozes da direita, vociferando besteiras na mídia podre e na TV, que só lhes dá palanque nessa horas cruciais. São aqueles que, como dizem muitos irmãos latinos, como a terra é redonda, de tanto irem para a esquerda acabaram se encontrando com a direita.
Adorei este blog, quero-o para a lista de Favoritos e já estou divulgando entre os amigos.
Abraços, Lia.