quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Globo se alia aos EUA por bases americanas e contra pré-sal

Por Mário Augusto Jakobskind, no Direto da Redação

A TV Globo mais uma vez deu o ar de sua graça subserviente quando da passagem pelo Brasil do general James Jones, assessor de Segurança Nacional do presidente Barack Obama. O âncora de um dos jornais da emissora, Wiliam Wack, fez uma entrevista do gênero convescote para o militar mostrar que os Estados Unidos estão muito a fim das riquezas petrolíferas do pré-sal e com “toda generosidade” (na visão da Globo, claro) oferecer “armas de última geração” para as desequipadas Forças Armadas brasileiras.

Vejam mais em Patria Latina

2 comentários:

José Elesbán disse...

He, he, he, ...
Eu vi isso.
Mas achei irrelevante. Será que ainda tem quem preste atenção no Jornal da Globo, com o Waack?
Conforme pude ver no blog do Nassif, é mais uma demonstração do padrão Ali Kamel de jornalismo. No caso o Nassif denuncia as manchetes do sistema Globo ("G1", O Globo, ...) tentando afirmar que a "manobra contábil" da Petrobrás podia ser irregular. Acontece que o atual secretário interino da Receita disse na CPI da Petrobrás que não havia ilegalidade nenhuma.

José Elesbán disse...

Assim, por partes, gostei do parágrafo na Patria Latina:

"De quebra, o entrevistador levantou a bola para o general justificar as bases militares estadunidenses que estão sendo instaladas na Colômbia, embora Obama um dia depois tenha dito que não assinou autorização nesse sentido. Waack ainda por cima aproveitou a oportunidade para reforçar a cruzada anti-Hugo Chávez que a mídia hegemônica desencadeia diariamente."

Exato.