quinta-feira, 27 de agosto de 2009

JORNAL DA CIÊNCIA - SBPC

Presidente Lula destaca software livre como futuro da gestão pública

II Congresso Internacional Software Livre acontece até esta sexta-feira, em Brasília

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou nesta quarta-feira (26), em Brasília, da abertura do II Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi 2009), que se realiza até esta sexta-feira (28), na Escola de Administração Fazendária (Esaf).

Além dele, estiveram presentes, os ministros da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende; da Educação, Fernando Haddad; e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. Software Livre como solução para a gestão de tecnologias na Administração Pública é o foco do encontro, que tem ainda como objetivo promover a troca de experiências e informações entre instituições da Administração Pública, sociedade civil organizada e representantes de países parceiros a respeito dos softwares de código aberto.


Aprovada no Senado, lei que cria Universidade da Fronteira Sul vai a sanção presidencial

Depois da Câmara dos Deputados, a Comissão de Educação do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira, dia 26, a criação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Projeto de lei que cria a universidade vai para a sanção presidencial

Das quatro instituições cujos projetos de lei de criação tramitam no Congresso, a UFFS é a primeira a ser aprovada. Estão nesse grupo as universidades federais da Integração Latino-Americana (Unila), da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e da Integração Amazônica (Uniam).

Com sede em Chapecó (SC), a Federal da Fronteira Sul terá campi em Laranjeiras do Sul (centro-sul do Paraná), Realeza (sudoeste do Paraná), Cerro Largo (noroeste do Rio Grande do Sul) e Erechim (norte do Rio Grande do Sul). A UFFS priorizará a formação de professores, cursos de qualificação de agricultores de pequenas propriedades e terá quase 50% das vagas em cursos noturnos.


Jornal da Ciência da SBPC



Nenhum comentário: