terça-feira, 4 de agosto de 2009

O legado de Woodstock

Ao longo deste mês, muito se mostrará, escreverá e falará sobre o transcurso dos 40 anos de um dos acontecimentos mais emblemáticos e alentadores do século passado: o Festival de Música e Artes de Woodstock. Temo, entretanto, que os enfoques da indústria cultural fiquem entre o nostálgico e o pitoresco, como inimiga que foi e é dos ideais que se corporificaram nesse magnífico evento. Depois da efeméride inescapável, o que ela quer mesmo é remeter Woodstock para o arquivo morto por mais 10 anos.

Então, torcendo para que outros veteranos do sonho também o façam, vou discorrer sobre a vitalidade de Woodstock e os caminhos que nos aponta hoje e agora para a construção de um mundo melhor.


Vejam mais em Consciência.net

2 comentários:

José Elesbán disse...

Maconha e Woodstosk. Este blog está inspirado hoje...

zejustino disse...

He! He! He! E quase que coloco uma interessante entrevista com um físico. A entrevista, a respeito de Física Quântica, está na NOVAE que comemora aniversário nestes dias.

Pensando bem, LSD e Física Quântica dá uma ótima combinação. Basta uma dose para o sujeito entender imediatamente o conceito de não-localidade. É só lembrar de dois "bichos" dialogando e dá para perceber que a maior parte do argumento saia por telepatia (rsss). E, no final, sempre aparecia um "falôôô, bicho!".