sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Reino Unido colocará câmera de segurança dentro de residências



Milhares das "piores famílias da Inglaterra" serão colocadas em "sin bins", moradias subsidiadas pelo governo com câmeras de circuito interno. As câmeras serão usadas para garantir que as crianças estão fazendo a lição de casa e indo para a cama no horário. Cacete!

A justificativa é que, se as crianças forem criadas de forma organizada, elas não serão atraídas pelo mundo do crime e das drogas. E como as casas são subsidiadas, tecnicamente o governo não está colocando câmeras em moradias particulares: as casas são públicas.

Leia mais no Gizmodo Brasil.

3 comentários:

José Elesbán disse...

Certa vez li um texto de Anthony Burgess (autor de Laranja Mecânica) que o que havia inspirado Orwell a escrever 1984 não era a União Soviética de Stalin, mas o exagero e a ridcularização de certas práticas do Reino Unido pós Segunda Guerra.
Eu acredito na necessidade do Estado prover necessidades básicas para necessitados e tentar reabilitar criminosos, mas, a ser verdade a nota, parece um pouco forte a coisa por lá.

Hudson disse...

O Reino Unido é com certeza um dos piores países do mundo em invasão governamental da vida privada.

Lá é que a polícia está criando bases de dados de DNA de crianças para identificar (e vigiar) potenciais criminosos.

A notícia pode ser encontrada a partir do sítio do RMS, que volta e meia denuncia as "políticas" do Clown Regime, como ele o apelidou.

Unknown disse...

Pro mundo das drogas e do crime eu não sei, mas com certeza para o mundo da Skynet. "We are the robots"