sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sem-terra assassinado no Sul

Trabalhador sem-terra é assassinado em São Gabriel

Na manhã de hoje, durante desocupação promovida pela Brigada Militar gaúcha na Fazenda Southall (ocupada há dias pelo MST), município de São Gabriel, foi morto o trabalhador rural Elton Brum da Silva, de 44 anos. Segundo foi divulgado por fontes ligadas ao Hospital Santa Casa de Caridade, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax. Há informação de que mais de uma dezena de pessoas foram feridas durante a operação da BM.

O governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da BM, tem se caracterizado por tratar os movimentos sociais como 'caso de polícia', usando e abusando de violência, especialmente contra o MST, professores e estudantes. A morte de Elton Brum da Silva, portanto, é praticamente uma 'morte anunciada'. (...)

*Leia mais no blog do Júlio Garcia http://www.jcsgarcia.blogspot.com/

6 comentários:

Omar disse...

Essa notícia infame merece dupla publicação.

Ruy disse...

O MST tanto fez que agora conseguiu seu mártir.
A demagogia agora vai longe em cima do corpo do pobre que morreu.
Lamento pela família deste homem.

Paula disse...

Que demagogia, Ruy? Assassinato é assassinato.

zejustino disse...

Grande argumento esse do tal Ruy. Deve ter sido um esforço mental enorme até chegar a essa "brilhante" conclusão.

Para o tal do Ruy, o cidadão assassinado acabou de virar réu. A vítima é culpada porque o policial degenerado com uma arma ILEGAL assassinou-a PELAS COSTAS. A Brigada Militar deve estar eufórica de tanto orgulho do "valente" soldado. Nada mais heróico que um cidadão armado pelo Estado atingir as costas de um outro desarmado. É o máximo de heroísmo e honra para os covardes.

E tem mais para o tal do Ruy, genial observador da sociedade, que já vai logo afirmando, ou adivinhando, que "a demagogia agora vai longe".

Então, tá! O tal do Ruy que torça para não ser alvo dos degenerados serviçais dos latifundiários. A não ser que êle seja um destes ou outro daqueles.

Anônimo disse...

É graças aos cidadãos como este Rui que a Zero Hora, a Yeda, o Sarney e os coroneis Mendes da vida existem e oferecem seus serviços ao povo brasileiro, que muitas vezes gosta mesmo é de colocar pobre no lugar: a sete palmos do chão, "é a parte que te cabe nesse latifúndio, é a terra que querias ver dividida". Grandes Ruis, gente ruim e ignorante que é o diabo. Gostaria de viver para ver o que diz na nossa bela constituição ser levado a cabo. Mas como dizia eu, gente ruim e mal informada, ignorante, não sabe o que passam aqueles que vão desarmados para as linhas de frente dessa guerra que virou um direito constitucional reservado ao povo REFORMA AGRÁRIA MEDIANTE DESAPROPRIAÇÃO DE TERRAS IMPRODUTIVAS. É um entra e sai de presidentes, mas nenhum é capaz de peitar os ruralistas responsáveis pelos assassinatos de tantos Severinos desde a criação do MST. O que mais me choca é saber que na Europa, existem muitos falando da legitimidade de movimentos como o MST, EZLN, Via Campesina... Mas aqui na América Latina esses movimentos como caso de polícia. Graças é claro a cidadãos como o Rui, que ignoram o valor da reforma agrária para o desenvolvimento de tantos países. NÃO HÁ DESENVOLVIMENTO SEM REFORMA AGRÁRIA, LATIFÚNDIO É COISA DO TERCEIRO MUNDO.

Ass: Anti-Ruis

Anônimo disse...

Também não adianta dar terra e não dar subsídio, esse trabalhador rural reivindicava condições de trabalho, habitação, saúde e etc. para os já assentados em São Gabriel. Mas dinheiro pra salvar banqueiro falido sempre tem, para o agronegócio sempre tem, resumindo: tem dinheiro para os ricos e não tem para os pobres, tem dinheiro para os estrangeiros, mas não tem para os brasileiros. "O MST também se queixa do fato de o governo ter se comprometido, em 2005, a abrir uma linha de crédito para financiamento especial de agroindústrias em assentamentos. 'Apenas R$ 20 milhões estão assegurados para os próximos dois anos. Por outro lado, o governo liberou R$ 12 bilhões via Banco do Brasil e BNDES como socorro de capital de giro para as 20 maiores agroindústrias do país, que estão em crise e já demitiram quase 100 mil trabalhadores', completou Batista de Oliveira".


Ass: Anti-Ruis