sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Uma empresa assassina e a mídia conivente

Duas[...] condenações à empresa General Motors do Brasil por danos morais e materiais. As sentenças judiciais foram baseadas em perícias técnicas que apontam defeitos de fábrica em automóveis.
[...]
"Já temos catalogados 50 casos de Vectras que se incendiaram ou explodiram no Brasil. Inclusive, com modelos novos 2008 e 2009. Porém, é muito mais barato para a empresa enfrentar os riscos de processos judicais isolados do que convocar um recall que livrasse os consumidores de acidentes trágicos como este”, diz. "Agora, iremos procurar o Ministério Público e buscar a realização do recall junto ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão vinculado ao Ministério da Justiça."

Pergunta deste editor: - Que a mídia gorda não dê uma palavra sobre o assunto, entende-se, afinal funciona como a máfia, agora, depois de toda a trajetória de dirigente sindical d'O cara no terreiro dessas indústrias, será que é quando presidente do país que ele fará um governo pelego para as montadoras? Duvido. Mas tenho visto tanta coisa que me parecia impossível acontecer neste governo...
Leia a reportagem completa na Revista Fórum. E depois só cometa o suicídio num carro GM se quiser.

Nenhum comentário: