quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Presidente do TSE entendeu a Internet

Finalmente uma opinião ilustrada e razoável sobre o uso das ferramentas disponíveis na Internet para a propaganda e a cobertura da campanha eleitoral, cortesia do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Ayres Britto:

Se é possível legislativamente regular a internet, que se faça na perspectiva de jornais e revistas, onde a liberdade é maior. (…) Jornais e revistas não são concessão. Não precisam de autorização do poder público para sua publicação. Têm muito mais liberdade, liberdade até total para entrevistar candidatos e pré-candidatos. Sem nenhuma censura de conteúdo. Jornais e revistas podem tomar partido em prol desse ou daquele candidato. Que a analogia então se faça com jornais e revistas, para que a internet seja usada mais à vontade. Só há motivos para se prestigiar a internet, não para se manietar, não para amordaçar a internet.

O ministro também publicou essa semana o texto final do julgamento que derrubou a Lei de Imprensa, no qual expressa a mesma opinião — porém, com força jurídica. Em tese, a decisão do STF poderia tornar natimorto o projeto de reforma da Lei Eleitoral atualmente discutido no Congresso.

LEIA MAIS NO träsel/blog

2 comentários:

Träsel disse...

É uma grande honra ser citado aqui, senpai. :-)

Não tenho ido ao dojo porque quebrei um dedo do pé e ainda estou em recuperação. Mas na semana que vem devo estar de volta ao tatame.

Itsolusenz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.