sábado, 12 de setembro de 2009

Torres gêmeas

Para quem desconhece o tema, posso dizer que a versão oficial do governo norteamericano simplesmente não consegue ser explicada pela ciência. Cito dois exemplos:

1) Colunas de aço derretido: a ciência até hoje não consegue explicar o laudo final dado pelo NIST (National Institute of Standards and Technology), órgão americano responsável pelo laudo para a queda das torres. A versão oficial diz que os edifícios caíram devido ao calor gerado pela explosão das aeronaves, o que teria comprometido a estrutura dos prédios. Pois bem; fisicamente, isso é impossível, pois não explica os escombros dos edifícios – quem viu as imagens lembra-se facilmente de que pouca coisa sobrou intacta. Na verdade, a imensa maioria dos escombros foi reduzida a pó. Pó, poeira, como queiram chamar. Inclusive as colunas de aço que compunham o núcleo e a periferia das torres gêmeas.

Aí começa: a combustão do querosene (o combustível de aviões – também chamado jetfuel ou jetA1) gera, em condições ideais, temperaturas não superiores a 926.6ºC (ou 1700ºF) – o laudo do próprio NIST afirmou que as temperaturas não ultrapassaram 250ºC (482°F).

Veja mais no Luís Nassif.

2 comentários:

José Elesbán disse...

Normalmente eu acho teorias de conspiração tolice, mas este texto me deixou com uma pulga atrás da orelha.

Guga Türck disse...

Bom, acho até plausível a gente especular que os atentados não foram atentados, mas uma ação orquestrada - talvez não perpetrada - pelo próprio Estados Unidos. Aliás, é o que acredito sinceramente. É só rever as primeiras declarações de Bush e o que começou a ser espalhado pela mídia de lá imediatamente após.
Não se ouviram palavras de coragem e incentivo ao resgate de feridos, familiares, etc. Mas, sim, de que era necessário caçar e eliminar os responsáveis pelos ataques: os árabes, melhor dizendo.
O que acontece depois?
Recrudescimento da invasão no Afeganistão, invasão do Iraque...
Sem falar que as torres gêmeas haviam sido postas à venda pouco mais de um ano antes e havia um seguro de mais de 4 bilhões de dólares.
Mas que elas caíram de cima pra baixo, isso é bem claro. Houve colapso de um andar sobre o outro. Dá para ver isso nitidamente, principalmente nas novas imagens que estão sendo largadas por agora. Assista à "120 minutos que mudaram o mundo" e veja até onde pode chegar esse maniqueísmo deontio dos donos dos EUA. Grana é muito mais importante do que vidas, e inclua-se, então, as dos próprios estadunidenses.
Outra coisa. A pior. Não foi um avião que atingiu o pentágono. Foi um míssil.
E por aí vai...