quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A Abril consegue a primeira condenação

Ainda não tenho os dados à mão. Mas, pelo que sou informado, fui condenado a pagamento de 100 salários mínimos pelo juiz Vitor Frederico Kümpel, da 27ª Vara Cível, em processo movido por Mário Sabino e pela revista Veja. No primeiro processo – de Eurípedes Alcântara – fui absolvido.

Pode haver apelação nas duas sentenças.

Ao longo dessa longa noite dos celerados, a Abril lançou contra mim os ataques mais sórdidos que uma empresa de mídia organizada já endereçou contra qualquer pessoa. Escalou dois parajornalistas para ataques sistemáticos, que superaram qualquer nível de razoabilidade. Atacaram a mim, à minha família, ataques à minha vida profissional, à minha vida pessoal, em um nível só comparável ao das mais obscenas comunidades do Orkut.

Não me intimidaram.

Apelaram então para a indústria das ações judiciais – a mesma que a mídia vive criticando como ameaça à liberdade de imprensa.(...)

Continua no blog do Luís Nassif.

Um comentário:

José Elesbán disse...

Liberdade de imprensa parece que se tornou liberdade para empresas de mídia processarem blogueiros e jornalistas fora do "mainstream", haja visto o fotógrafo da RBS processando o Ungaretti, os donos das Organizações Maiorama processando o Lúcio Flávio Pinto no Pará, ou a Abril e seus funcionários processando o Nassif.
Fora a dona Leticia Wierchowski processando o Milton Ribeiro, ou a governadora Yeda Crusius processando o Marco Weissheimer.