sábado, 17 de outubro de 2009

Deputado quer que CPI também investigue entidades ruralistas

Por Camila Souza Ramos [Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2009 às 18:08hs]

Caso a CPMI para investigar as acusações de repasse de verbas para órgãos ligados ao MST seja instalada, o deputado Dr. Rosinha (PT) pedirá que a comissão investigue também as denúncias de uso indevido de verbas públicas repassadas para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e para o Serviço Nacional de Aprendizagem do Coooperativismo (Sescoop). As entidades são ligadas aos grandes fazendeiros e integram o “Sistema S”, formado por pessoas de direito privado.

A mesa da Câmara aprovou no dia 30 de setembro um pedido do deputado ao Ministério da Fazenda pedindo esclarecimentos sobre a movimentação financeira das duas entidades. O ministério deve responder ao pedido até o dia 30 de outubro. O Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou relatórios que apontam indícios de desvio de finalidade de função na aplicação de recursos.

No documento consta que, ao invés de aplicarem as verbas em educação, elas foram utilizadas para pagamento de funcionários, despesa com transporte de pessoal, contratação irregular e transferências para entidades privadas. O deputado quer que o ministério divulgue todos os repasses ao Senar e à Sescoop desde janeiro de 2006 até agosto de 2009.



Vejam mais na REVISTA FÓRUM

Nenhum comentário: