sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Opositor de Chávez apóia Venezuela no Mercosul

O encontro de Ledezma [prefeito de Caracas] com os senadores poderá ser realizado no dia 22. No dia 29, a Comissão vota o parecer de Jeressiti e o voto em separado prometido por Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo.

Tasso Jereissati afirmou que pode mudar o voto depois de conhecer os argumentos de Antonio Ledezma. (...)

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), reforçou a fala do também senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), destacando que até a oposição ao governo do presidente Hugo Chávez já defende a participação daquele país no Mercosul. (Opositor de Chavez defende Venezuela no Mercosul). "Quem fez o pedido público ao congresso brasileiro foi o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, que é opositor de Chávez na Venezuela", diz o líder.

Texto completo no Vermelho

2 comentários:

José Elesbán disse...

Me parece que esta posição do oposicionista prefeito de Caracas é a mesma posição inicial do presidente Lula e do ministro Celso Amorim, ou seja, incluir a Venezuela no Mercosul para que ela fique no marco institucional do Mercosul, e neste marco institucional está incluído eleições com participação da oposição.
Para o caso da Venezuela, a idéia é que a oposição desista do golpe, e que o governo deixe de perseguir opositores.
Eu sou a favor da libertação (se é que continua preso) do general reformado Raúl Baduel. Daqui, me parece que ele está sendo um preso político na Venezuela.

Luis Henrique disse...

A nossa oposição não se contenta mais em sabotar apenas o próprio país em sua cruzada politiqueira, quer sabotar países vizinhos.