quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A TRAPALHICE DO COMITÉ NOBEL e A OBSCENIDADE DESTE NOBEL

O Comité Nobel norueguês violou as suas próprias normas na atribuição do prémio Nobel da Paz deste ano: o prazo de candidatura a esse galardão venceu-se apenas 10 (dez) dias após a tomada de posse de Barack Obama como presidente dos EUA. A denúncia, feita pela viúva do prémio Nobel da Paz de 1975, está em El Confidencial .
Já se sabia que o prémio fora político, o que não se sabia ainda era que a submissão do Comité Nobel ao império leva-o à violação das suas próprias regras.

Cartoon de Apicella.
Se um criminoso como Henry Kissinger ganhou o Prémio Nobel da Paz, por que não atribuí-lo a Barack Obama? Os bons serviços à paz do sr. Obama vêem-se na intensificação da guerra no Afeganistão, nas agressões iniciadas ao Paquistão, na não retirada da tropa imperialista do Iraque, no golpe de estado em Honduras, no aumento desbragado do orçamento militar, no domínio absoluto do complexo militar sobre o aparelho de estado dos EUA, nas mais de 800 bases militares que a potência imperial tem espalhadas por todo o mundo. Na nova linguagem (deles) isso é chamado de paz.


Vejam em RESISTIR.INFO

Nenhum comentário: