sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Esta lata de Coca-Cola não tem tinta, pode salvar o planeta



.

A lata nua da Coca-Cola é linda, faria o Steve Jobs babar com este visual, e ainda pode ajudar a economizar energia enquanto reduz a poluição do ar e da água. Será que faria diferença? Vamos aos cálculos:

Estou assumindo que o consumo só aumenta com o tempo, mas vamos pegar os números de 2007 da base de dados Global INForM Cases Sales: o número total de latas de Coca-Cola vendidas no mundo foi de 67.873.309. A Coca Diet e a Coca Zero venderam 35.387.241, logo o total foi de 103.260.550. Ah, isso por dia.

Continua no Gizmodo Brasil.

5 comentários:

José Elesbán disse...

"Salvar o planeta" é meio exagerado.
Contudo talvez reduza o dano ambiental...

A Coca-Cola já foi chamada de "líquido negro do imperialismo", mas hoje ela se tornou inescapável, acredito que só não seja encontrável na Coréia do Norte.Sim, pois em Moscou era possível encontrá-la antes do fim da experiência socialista...

Anônimo disse...

eu não entendo, sinceramente, por que esse "endeusamento" da coca cola, independente da roupagem ela continua sendo um refrigente com alta dose de açúcar e além de ser um produto americano, onde está o sendo crítico e a capacidade de dizer não para o consumo de produtos desnecessários como este? Já enfrentei diversas discussões e inclusive algumas resultaram em rancores, pois as pessoas não aceitam críticas sobre este consumo.

zejustino disse...

Ou com alta dose de cafeína? Ela vicia, amolece os ossos do glutão (com ácido fosfórico, salvo engano) e "raspa" no mau sentido seu estômago (dele e de quem ingere.O meu não!).

Não tomo essa coisa há muitos anos. Prefiro minha Heineken (que não tomo gelada, diga-se de passagem e mineiramente ao pé da orelha).

Francisco Goulart disse...

Eu não bebo Coca Cola.
Às vezes Pepsi, um dedo de Undenberg, limão expremido e bastante gelo. Pode colocar uma rodela de limão na borda.

José Elesbán disse...

:))