sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Frei Betto: Reeleger Uribe é sacramentar corrupção e impunidade

A Unasul (União das Nações Sul-Americanas) enfrenta um impasse diante da teimosia do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, de ampliar a instalação de bases usamericanas no território de seu país. Os demais presidentes estão contra. Preferem preservar a soberania e a independência da América do Sul.

Por Frei Betto*

Na reunião de Bariloche, em agosto, o presidente Lula bem argumentou: se desde 1952 as tropas estadunidenses não conseguiram erradicar o narcotráfico na Colômbia, por que agora estariam aptas a fazê-lo?


Vejam mais no PRAVDA

2 comentários:

LaSinistraBento disse...

PÔ, os americanos acabarem com o narcotráfico?
Boa piada.
E a turma do uribe ia viver do que?
E a turma da CIA, do FBI, da tal de DA, ah não me lembro mais da sigla, iriam viver do quê?

zejustino disse...

Concordo e assino embaixo do primeiro comentário.

A ficha ainda não caiu para muitos. Por isso, vemos uns e outros fazerem discursos contra o Chávez, acusando-o de apoiar a "narco-guerrilha". A "narco-guerrilha" não são as FARC, são os paramilitares, "los amigos" do pai do narco-presidente colombiano e a CIA que utiliza a grana do tráfico para empreender seus assassinatos seletivos, golpes de estado e sustentar a direita hidrófoba de vários paises.

Fontes da ação da CIA e do Departamento de Estado ianque no tráfico:

-Ver o processo IRÃ-CONTRAS;
-Ver a atuação da AIR AMÉRICA na época da Guerra Americana (Guerra do Vietnã, para os principiantes em História e leitores contumazes da mídia servil).
-Ver a situação atual do AFEGANISTÃO. Quem detem o poder? Quem controla os campos de papoula, quem produz a heroína e qual sua participação no poder atualmente?

A Colômbia é apenas mais uma das narco-fontes de receita dos degenerados da CIA e do Departamento de Estado ianque.