domingo, 29 de novembro de 2009

Jornal da Ciência - notícias recentes

Valor das bolsas de pós-graduação é debatido em audiência pública

Proposta em tramitação na Câmara visa aumentar o valor das bolsas para 80% dos salários dos professores.

O Projeto de Lei 2.315 de 2003, que dispõe sobre os critérios para definição dos valores das bolsas de fomento a desenvolvimento científico, tecnológico, artístico e cultural, foi debatido nesta quinta-feira, 26, na Câmara dos Deputados.

Conhecido como o PL dos pós-graduandos, um dos principais pontos do projeto, é associar as bolsas de pós-graduação à carreira docente das instituições federais de ensino superior. A proposta visa aumentar o valor das bolsas para 80% dos salários dos professores.


Universidades federais criam 15 mil novas vagas no primeiro ano do programa Reuni

Investimento foi de R$ 415 milhões

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, 27, o balanço de um ano do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Criado em 2007, o Reuni permitiu a reestruturação da rede federal de educação superior a partir dos projetos de expansão apresentados pelas universidades. O balanço apresenta as ações executadas em 2008, primeiro ano do programa.


Formação do professor deve ter cursos a distância e mais tecnologia

Especialistas defendem maior integração entre os ensinos presencial e a distância

A educação a distância na formação do professor, que precisa ter acesso a novas tecnologias para não parar no tempo, foi um dos temas debatidos no 1º Encontro Internacional do Sistema Universidade Aberta do Brasil, promovido em Brasília pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

JORNAL DA CIÊNCIA - SPBC


Nenhum comentário: