sábado, 14 de novembro de 2009

MPAA desliga o wi-fi de uma cidade inteira por causa de um único download ilegal

Os cidadãos de Coshocton, Ohio, nos Estados Unidos, estão sem internet gratuita depois que um único download fez com que a Motion Picture Association of America tomasse a decisão de desligar a rede municipal de wi-fi da cidade inteira.

Esta definitivamente não é a primeira vez que a MPAA pisa nos pequenos durante a sua cruzada contra a pirataria, mas é um capítulo particularmente notável dessa história. A rede municipal tinha capacidade de prover internet para um número de pessoas que varia de "uma dúzia a mais de 100", dependendo do dia, e todas agora estão sem conexão.

Porque é isso que a MPAA é capaz de fazer se o Dennis, o Pimentinha, da esquina não consegue esperar até que Transformers 3 saia em DVD. [BoingBoing]

Do Gizmodo Brasil.

2 comentários:

José Elesbán disse...

Gravadoras e estúdios de cinema reinam...

zejustino disse...

Os ianques gostam disso. Os interesses privados em primeiro lugar. Qualquer coisa que beira a social já é "red" para eles. O Obama acabou de perceber isso com sua tentativa de transformar uma dos piores sistemas de saude do planeta.

Como é que é a expressão mesmo? "Guardiães da democracia", às vezes "paladinos da justiça", ou "os mocinhos da História" (e nós, os cucarachas, bandidos feios, sujos, covardes, autoritários, misóginos, etc... etc...).

Então, tá!